Gás

HRT confirma descoberta de hidrocarbonetos na Bacia Sedimentar do Solimões

A HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda. encaminhou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Notificação de Descoberta de óleo e gás no poço 1-HRT-4-AM. Foram detectados na Formação Juruá dois intervalos portadores de gás, com espessura liquida

Redação
11/11/2011 14:35
Visualizações: 152
A HRT Participações em Petróleo S.A. informa que sua subsidiária HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda. encaminhou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Notificação de Descoberta de óleo e gás no poço 1-HRT-4-AM.

Com base em dados de perfilagem, indícios de amostra de calha e detectores de gás, foram constatados, na Formação Juruá, dois intervalos portadores de gás, com espessura liquida de 11,1 metros e cinco intervalos portadores de óleo, com espessura liquida de 41,2 metros, ambos, com boa porosidade.

Iniciada em agosto de 2011, a perfuração alcançou a profundidade final de 2.806 metros, atingindo o embasamento cristalino. O poço está em fase de avaliação e será, posteriormente, revestido para a realização de testes de formação, visando caracterizar o potencial de produção dos reservatórios. Este poço está localizado no Município de Coari, Estado do Amazonas e foi perfurado pela sonda TUS-116, da Tuscany.

A HRT O&G possui 55% de participação em 21 blocos exploratórios na Bacia Sedimentar do Solimões, ocupando uma área de aproximadamente 48,5 mil km2 onde foram mapeados e certificados 52 prospectos e 11 descobertas foram classificadas como recursos contingentes.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19