Petróleo e Gás

HRT anuncia indícios de hidrocarbonetos gasosos e líquidos na Bacia Sedimentar do Solimões

A HRT Participações em Petróleo S.A. anunciou que os resultados da perfuração do poço exploratório 1-HRT-2-AM, situado no Bloco SOL-T-169, na Bacia Sedimentar do Solimões, apresentou indícios de hidrocarbonetos gasosos e líquidos nos reservatórios da Formação Juruá Inferior. A companhi

Redação
08/11/2011 13:14
Visualizações: 25
A HRT Participações em Petróleo S.A. anunciou que os resultados da perfuração do poço exploratório 1-HRT-2-AM, situado no Bloco SOL-T-169, na Bacia Sedimentar do Solimões, apresentou indícios de hidrocarbonetos gasosos e líquidos nos reservatórios da Formação Juruá Inferior (idade Carbonífera) e da Formação Uerê (idade Devoniana).

A perfuração alcançou a profundidade final de 3.470 metros. O poço está em fase de avaliação e será, posteriormente, revestido para a realização de testes de formação, visando caracterizar os tipos de fluidos e o potencial de produção dos reservatórios.

Não foi constatada presença de óleo nas amostras de calha, mas testes laboratoriais indicaram a existência de hidrocarbonetos líquidos na Formação Uerê (idade Devoniana).

A subsidiária da companhia, HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda., detém 55% de participação em 21 blocos exploratórios na Bacia Sedimentar do Solimões, ocupando uma área de aproximadamente 48,5 mil km2 , onde foram mapeados e certificados 52 prospectos e 11 descobertas foram classificadas como recursos contingentes.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20