acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Descomissionamento

Houston: Ramboll mostra aplicação da metodologia NEBA durante a maior feira de descomissionamento do mundo

20/02/2018 | 17h11

A Ramboll, consultoria multinacional especializada em engenharia, meio ambiente e projetos multidisciplinares, participa da DecomWorld 2018, 10ª edição do maior encontro sobre descomissionamento de grandes infraestruturas marítimas e portuárias do mundo utilizadas no setor de Óleo e Gás. O evento, que reúne as principais empresas deste universo, acontece entre os dias 20 e 21 de fevereiro, na cidade de Houston, no Texas (EUA).

Um dos objetivos da Ramboll no evento é mostrar a aplicação no descomissionamento de unidades de produção, a metodologia de análise NEBA (Net Environment Benefit Analysis), que possibilita a avaliação dos riscos, benefícios e trade-offs entre as opções que atendem a regulação brasileira e boas práticas internacionais. Independentemente da opção escolhida – descomissionamento total, parcial ou extensão de vida útil - existem benefícios e responsabilidades inerentes a cada uma delas. Um desafio particularmente difícil é a definição clara das atribuições e responsabilidades dos proprietários e das autoridades reguladoras, quanto a propriedade e o uso da infraestrutura offshore. “O Neba é um método de análise que apoia o tomador de decisão, reduzindo a subjetividade do processo para assegurar segurança a todos os stakeholders envolvidos”, afirma Thereza Moreira, gerente de desenvolvimento de negócios da Ramboll no setor.

Os especialistas da Ramboll, Rick Wenning e Melinda Truskowski, apresentarão a aplicação da metodologia NEBA para o descomissionamento nas unidades brasileiras, durante o painel “Emerging Descommissioning Strategies in Brazil – Joining Science, Regulation and Business”, que acontecerá no dia 20 de fevereiro, às 14:50 (horário de Houston (EUA)). Participarão também profissionais do escritório de advogados TRW e da Petrobras.

Serviço

DecomWorld 2018 (Houston, Texas, EUA)

Data: 20 e 21 de Fevereiro

Painel: “Emerging Descommissioning Strategies in Brazil – Joining Science, Regulation and Business” – Dia 20 de Fevereiro, às 14h50 – Horário Local

Participantes:

Melinda Truskowski, Director Oil and Gas - Americas, Ramboll

Richard Wenning, Principal & Ecology Services Practice Leader, Ramboll

Caroline Goncalves, Associate - Environment, Consumer & Climate Change, Trench Rossi Watanabe

Eduardo Zacaron, Decommissioning Manager, Petrobras

Link: https://www.decomworld.com/gom/



Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar