acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Automação

Honeywell inaugura seu primeiro centro de soluções da AL

17/08/2012 | 13h15
Honeywell inaugura seu primeiro centro de soluções da AL
Divulgação Divulgação

A Honeywell acaba de reforçar significativamente sua presença na América Latina e inaugurou essa semana seu primeiro Customer Solutions Center (CSC) na região. Localizada em Barueri, São Paulo, a linha de montagem e integração de sistemas funcionará como um ponto central para o desenvolvimento de projetos de automação de processos e sistemas de controle para seus clientes de diversos setores como petróleo e gás, petroquímica,  operações de mineração e siderurgia, bem como plantas industriais de papel e celulose no Brasil e nos países da América Latina.

 

Uma vez que estes sistemas customizados e tropicalizados estejam desenvolvidos, o novo centro também servirá como uma área de testes para clientes garantindo, assim, que a tecnologia produzida nesse ambiente atenderá às suas necessidades antes que seja implantada em suas operações. O CSC inaugurado em São Paulo ocupa um espaço de 4 mil metros quadrados é a nona unidade desse tipo no mundo e a segunda do continente americano – o outro CSC está localizado em Houston, no Texas. Os outros Customer Solutions Center ficam baseados nos Emirados Árabes, China, Índia, Coreia do Sul, Finlândia, Bulgária e África do Sul.

 

"O setor industrial brasileiro é um propulsor econômico chave não só para a América Latina, mas para todo o hemisfério ocidental e ao termos um CSC no país nos posicionamos de forma única para ajudar este mercado a projetarem, desenvolverem e testarem seus sistemas antes que eles sejam efetivamente implantados”, afirma Jodir Marprates, Diretor Geral da Honeywell Process Solutions. “Essa nova unidade representa um investimento que ajudará a tornar o Brasil um pólo tecnológico para a indústria de processo na América Latina", complementa o executivo.

 

Uma de suas principais inovações da empresa é o Experion® Process Knowledge System (PKS), que integra funções como segurança das instalações com controle de processo para dar aos operadores uma visão completa de como instalações estão funcionando. O Experion é um dos sistemas primários que que serão customizados no CSC de São Paulo. Outra solução inclui o Intuition Executive, ferramenta que ajuda os operadores a visualizarem, de forma mais efetiva, os dados de suas operações, software de simulação de treinamento que permite que os operadores melhorem suas habilidades em ambientes off-line, tecnologia sem fio industrial e soluções de segurança cibernética.

 

"Um dos maiores pontos fortes da Honeywell é a capacidade que temos de melhorar nosso suporte local com recursos globais", explica Chris Dartnell, Vice Presidente para Geografias Estratégicas da Honeywell Process Solutions. "Esse nova linha de montagem garantirá suporte local para alguns de nossos maiores clientes e reforçará nossa atuação numa região que está passando por um crescimento gigantesco”, finaliza o executivo.



Fonte: Redação TN
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar