acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Produtos e Serviços

Honeywell aprimora a mensuração de gás natural para usuários industriais

19/05/2015 | 14h30
Honeywell aprimora a mensuração de gás natural para usuários industriais
Agência Petrobras Agência Petrobras

A Honeywell (NYSE: HON) Process Solutions (HPS) apresenta um novo dispositivo de medição que mede com maior precisão o gás natural destinado aos usuários do setor industrial, ajudando-os a cumprir as normas governamentais e industriais.

O Corretor de Volume de Gás EC 350 PTZ permite uma medição precisa com um design que ajuda a tornar as operações mais fáceis e confiáveis. A solução é a primeira da nova linha da divisão Honeywell Process Solutions (HPS) formulada para oferecer corretores eletrônicos de volume de alto desempenho (ECV) que atendem estes requisitos críticos.

“Com a família EC 350 dos revisores de volume de gás PTZ, as companhias distribuidoras de Gas terão medições de gás mais precisas, de acordo com as normas vigentes, permitindo a elas maior eficácia no monitoramento e na documentação da transferência de custódia e uso”, afirma Pierre Dufour, gerente de Marketing de Produto da HPS. “Os usuários do antigos corretores eletrônicos de volume podem facilmente migrar para nossos novos produtos e se beneficiar da sua avançada tecnologia sem ter que treinar novamente os operadores ou se arriscar a uma perda de desempenho”, completa.

A solução EC 350 PTZ utiliza fatores de pressão, temperatura e compressão para medir, de forma exata, os volumes de gases. Os usuários podem programar esse suporte universal e empregar sua interface de teclado multilinha para simplificar as operações. O novo EVC oferece maior exatidão, memória e bateria expandidas, diagnósticos avançados e comunicações celulares integradas.

A chave para o novo design do EC 350 é uma alta precisão, transdutor de pressão digital plug and play e um gabinete aperfeiçoado para manutenção e operação ao ar livre. Com estabilidade em longo prazo e maior duração da bateria, essa solução minimiza a necessidade de visitas técnicas e simplifica a sua manutenção.

A nova plataforma de corretores eletrônicos de volume da Honeywell confirma os 40 anos de experiência da companhia no setor e reutiliza algumas características de design a partir das bem sucedidas linhas de produtos Mini-Max e Mini –AT. Elas incluem os mesmos mecanismos de montagem comprovados em campo e de mecanismos sensíveis; uma fechadura e travas semelhantes; e um pacote de baterias alcalinas atuais, interface rotativa, modem de mensagens e o software MasterLink.

“Toda a experiencia e know-how da Mercury, empresa líder em soluçoes para gás integrada ao grupo Honeywell em 2009, aliada a tecnologia de ponta em automação e telemedição tradicionais da Honeywell, possibilitaram o desenvolvimento deste estado-da-arte em tecnologia. Nosso novo corretor EC350 atenderá necessidades importantes do mercado de gas Brasileiro, possibilitando uma operacao mais eficiente e segura para nossos clientes e parceiros locais”, disse Willian Louzavio, engenheiro responsável pela divisão de instrumentos e produtos de medição no Brasil.

Como um provedor completo de solução, a Honeywell oferece o revisor eletrônico EC350 pré-configurado com rádio celular ativado, pronto para ser empregado com o software Total Data Services PowerSpring Meter Data Management ou em outro software de coleta de dados para facilitar a integração de TI na medição avançada ou na infraestrutura de medições inteligentes.

Os corretores eletrônicos de volume (ECVs) são os componentes centrais de sistemas de medição de gás no mundo todo. As soluções de PTZ convertem o volume do gás de condições de funcionamento para pressão de referência e condições de temperatura. É um elemento crucial no setor de mensuração de gases – do medidor aos dados de faturamento – e essencialmente, funciona como a “caixa registradora” entre o usuário e o cliente.



Fonte: Redação / Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar