Energia elétrica

Hoje em João Pessoa, PB o maior evento de P&D e Eficiência Energética

Redação/Assessoria
02/08/2017 12:10
Visualizações: 212

A Energisa sedia hoje o IX Congresso de Inovação Tecnológica em Energia Elétrica (CITENEL) e o V Seminário de Eficiência Energética no Setor Elétrico (SEENEL), que serão realizados, simultaneamente, de 2 a 4 de agosto, no Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba. O tema central dos eventos é “Inovação e Integração: Respostas Locais a Barreiras Globais” e a sessão de abertura contará com a participação do presidente do Grupo Energisa, Ricardo Botelho. Ao todo, 26 empresas do setor elétrico participarão do congresso.

O CITENEL e SEENEL são eventos bianuais realizados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para apresentação e discussão de resultados alcançados nos projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e de Eficiência Energética (EE) das empresas do setor elétrico brasileiro. Para mais informações, consulte a programação em anexo.

Este ano, a Energisa terá um estande interativo, com robô totem, projeção em 360º e óculos de realidade virtual, além de uma exposição de projetos de P&D e PEE em realidade aumentada.

Na área de Exposições, destaque para as soluções integradas de self-healing e medição inteligente e a apresentação de uma Subestação Móvel Fragmentada, capaz de atender localidades de difícil acesso em situações emergenciais e cargas sazonais. No último dia do evento, a Energisa promoverá uma visita à Usina Cultural Energisa, localizada em Tambiá.

Nesta edição, a novidade será o aplicativo “Energia da Inovação”, que disponibilizará informações úteis para os visitantes, como a agenda do evento e a programação dos projetos que serão apresentados. A Revista DNA Energisa, que estará disponível na versão impressa no estande da companhia, também poderá ser acessada pela ferramenta. Durante os três dias, a empresa apresentará artigos elaborados por representantes das sedes de Minas Gerais, Tocantins e Mato Grosso.

 

 

 

Sobre a Energisa

 

Com 112 anos de história, o Grupo Energisa é um dos maiores do Brasil em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla nove distribuidoras em Minas Gerais (Energisa Minas Gerais), Paraíba (Energisa Paraíba e Energisa Borborema), Rio de Janeiro (Energisa Nova Friburgo), Sergipe (Energisa Sergipe), Mato Grosso (Energisa Mato Grosso), Mato Grosso do Sul (Energisa Mato Grosso do Sul), Tocantins (Energisa Tocantins), São Paulo e Paraná (Energisa Sul-Sudeste).

 

São, aproximadamente, 6,5 milhões de clientes – o que representa uma população atendida de cerca de 16 milhões de pessoas – em 788 municípios, nove estados em todas as regiões do Brasil. Com receita líquida anual de cerca de R$ 11 bilhões, o grupo gera aproximadamente 15 mil empregos.

 

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um diversificado portfólio que engloba distribuição, geração, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de TI e Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e, mais recentemente, transmissão.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20