OTC Houston 2017

HMSWeb apresenta tecnologia Top 3 para gestão do Comissionamento na OTC 2017

Principal produto da subsidiária do Grupo Forship, ferramenta tecnológica é utilizada em projetos navais, offshore e de energia

Redação/Assessoria
02/05/2017 20:40
Visualizações: 353

 

Especializada no desenvolvimento de soluções de TI para o gerenciamento e controle de projetos de engenharia, a HMSWeb Tecnologia da Informação leva para a Offshore Technology Conference – OTC 2017, que se realiza entre 1 e 4 de maio, em Houston, Texas (USA), o seu software de gestão da engenharia do comissionamento. Trata-se do HMSWeb, reconhecido recentemente por clientes do mercado internacional como uma das três melhores e mais completas soluções para gestão da qualidade, completação mecânica e comissionamento de unidades industriais do mundo.

O posicionamento do HMSWeb© - Handover Management System – como uma tecnologia TOP3 no mercado coroa o sucesso da empresa fundada em maio de 2007, a partir de um spin-off da Forship Engenharia, pioneira no Brasil na engenharia de comissionamento. “O HMSWeb nasceu da necessidade da Forship de dispor de uma ferramenta mais completa de gestão das atividades do processo de comissionamento nos projetos em que participávamos, principalmente na área offshore”, destaca Fabio Fares, CEO e Presidente do Grupo Forship.

O software que deu origem a subsidiária HMSWeb foi desenvolvido para ser utilizado como ferramenta proprietária da Forship Engenharia, que tem expertise consolidada em cerca de 300 projetos realizados no Brasil e no exterior. Entre eles, mais de 40 plataformas offshore (das quais 22 da Petrobras) em operação nas bacias de Campos, Santos e Espírito Santo, na costa brasileira.

Constam desse portfólio da Forship plataformas de grande porte do tipo Floating Production Storage Offloading (FPSO), com capacidade para produzir diariamente 180 mil barris de petróleo e processar 6 milhões de m3 de gás, como a P-50 (Albacora Leste), P-53 (Marlim Leste), P-54 e P-62 (Roncador), P-58 (Parque das Baleias), todas na bacia de Campos. Também integram o portfólio de projetos nos quais a Forship participou a P-55 (Roncador), maior plataforma semissubmersível construída no Brasil e ainda o FPSO BW Pioneer, no campo de Cascade and Chinook, primeira unidade desse tipo a produzir petróleo no Golfo do México e em águas norte-americanas.

Gestão inteligente

 

“O HMSWeb é uma ferramenta leve, simples e comprovadamente eficaz, que atende desde projetos de grande porte e complexidade, até pequenos projetos de melhorias operacionais em unidades existentes”, destaca Luciano Gaete, Diretor Executivo da HMSWeb Tecnologia da Informação. “O HMSWeb facilita o gerenciamento, controle, certificação e verificação de todas as atividades relacionadas ao controle da qualidade, completação mecânica, comissionamento, operação assistida e ramp-up executadas durante o desenvolvimento de um projeto”, complementa o executivo, que fará uma apresentação do software no Pavilhão Brasil, no dia 1 de maio, às 3:30 PM.

 

“A versão móvel da solução, o HMSMobile, disponível desde 2015, permite o controle e registro de todas as atividades diretamente no campo, incluindo o registro e baixa de pendências, com opção de inclusão de fotos e markups, dentre outras funcionalidades que propiciam um enorme ganho de qualidade e produtividade às equipes de campo”, frisa Gaete.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19