ANP

Haroldo Lima é o mais cotado para dirigir a agência

Valor Econômico
03/12/2004 02:00
Visualizações: 182

Com a indicação de Gerson Kelman para a direção da Aneel, aumenta a curiosidade sobre o nome que será indicado para a direção geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), hoje ocupada pelo embaixador Sebastião do Rego Barros. Para essa vaga têm aumentado as apostas no nome de Haroldo Lima, ex-vice-presidente nacional do PCdoB, que já integra a diretoria da agência desde janeiro deste ano.
Ontem, o que se especulava em Brasília é que Haroldo Lima estaria sendo indicado pelo governo para a agência de petróleo para dar espaço ao PCdoB no governo. Isso porque o cargo atual do partido, o Ministério dos Esportes ocupado por Agnello Queiroz, será dado ao PT. E assim o cargo na ANP seria uma "troca".
Na avaliação de fontes do setor que pediram para não serem identificadas, a indicação de um político, e ainda mais de um partido que sempre se manifestou contrário à abertura do mercado de petróleo, se confirmada, será uma péssimo sinalização.
Outro nome sempre cotado para a direção geral da agência era o da secretária de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, Maria das Graças Foster, que já informou oficialmente que não é candidata ao cargo.
O mandato de Rego Barros acaba no dia 15 de janeiro. Se Haroldo Lima for mesmo indicado para sucedê-lo ficarão abertas duas vagas na diretoria da agência, já que uma vaga ainda não foi ocupada.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20