Licitação

Haroldo Lima destaca interesse despertado pela rodada

Antes do início do primeiro leilão, o presidente da ANP, Haroldo Lima, lembrou os dez anos de existência da agência, e destacou o interesse de empresas que nunca estiveram no Brasil e que querem operar no país. "Temos plena confiança de que será uma rodada vitoriosa", assegurou.

Da redação
27/11/2007 02:00
Visualizações: 30
O presidente da ANP disse ainda ter plena confiança de que a decisão do CNPE de retirar os 41 blocos próximos a Tupi - abaixo da chamada “camada pré-sal” - não diminuiu o interesse pela licitação, e acrescentou que acredita que o preço elevado do petróleo no mercado internacional no momento ajuda a valorizar as ofertas do evento./>





Também presente ao leilão, o ministro das Minas e Energia, Nelson Hubner, afirmou crer no sucesso da licitação, e disse não acreditar que a retirada dos blocos próximos a Tupi tenha qualquer ligação com um retrocesso na abertura do setor, e considerou apenas como "pequenos ajustes" as mudanças que serão feitas no marco regulatório. "Não acredito que seja uma instabilidade regulatória como estão dizendo", afirmou Hubner. "Não sabíamos do potencial da descoberta e, quando a descobrimos, tínhamos que, no mínimo, ter um tempo para reflexão", acrescentou o ministro. />





Hubner também destacou o crescente interesse de operar no Brasil manifestado não só por grandes petrolíferas, mas também por pequenas e médias empresas. "É dessa diversiodade que o país precisa nesse momento", destacou.




Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20