Aquisição

Halliburton, gigante americana de serviços de petróleo, está na reta final para comprar a norueguesa Aker Solutions

Redação/Assessoria
15/03/2017 19:37
Halliburton, gigante americana de serviços de petróleo, está na reta final para comprar a norueguesa Aker Solutions Imagem: Divulgação Visualizações: 395

A notícia foi divulgada hoje pelo jornal financeiro norueguês Finansavisen e informa que o grupo Aker, de propriedade da Kjell Inge Røkke, está prestes a vender seu negócio de serviços de petróleo.

Informações anteriores, citando pessoas familiarizadas com o assunto, especulavam que o bilionário norueguês Rokke estava considerando a venda da Aker Solutions, e que as negociações com a Halliburton estão acontecendo há algum tempo.

Um porta-voz da Aker ASA afirmou que a empresa de investimento norueguesa não confirmará nem negará suas negociações.

As ações da Aker Solutions abriram hoje perto de 15% a mais em NOK 54,8 (fechamento anterior NOK 47,7) e estão sendo negociadas entre NOK 53,8 e NOK 56 na Bolsa de Valores de Oslo.

Aker Solutions encerrou 2016 com um lucro de NOK 152 milhões (US$ 18,7 milhões), cerca de 60% do lucro em 2015 e até o momento não foi divulgado o valor do negócio.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13