OTC Brasil

Halliburton fabrica equipamento para HRT

A americana Halliburton, prestadora de serviços para exploração e produção de petróleo, anunciou ontem (4) na OTC Brasil que fabricou um equipamento para o projeto de exploração de petróleo da HRT na Amazônia.

Redação
05/10/2011 14:58
Visualizações: 277
A americana Halliburton, prestadora de serviços para exploração e produção de petróleo, anunciou ontem (4) na OTC Brasil que fabricou um equipamento para o projeto de exploração de petróleo da HRT na Amazônia.


O equipamento "Heli Lift Sust Package", um separador de óleo, gás, água e outros sólidos, foi fabricado pela Halliburton nos Estados Unidos pela empresa e trazido para o Brasil para a HRT. Serão fornecidos quatro equipamentos desses, sendo que dois já estão no Brasil, prontos para ser usados e dois que ainda vão chegar ao país.


Segundo Daniel Torres, gerente de desenvolvimento de negócios da Halliburton no Brasil, a parceria com a HRT engloba a gerência do projeto e todos os serviços associados a ele. A americana esta adaptando sua estrutura para trabalhar com a brasileira na região amazônica, através de serviços de logística e fabricação de equipamentos necessários. O contrato foi assinado por dois anos, podendo ser extendido por mais dois.


"Operar na Amazônia é tão complicado do que operar em offshore e apesar de já haver explorações na Amazônia, lá ainda é uma nova fronteira, pois você tem toda a questão logística e as limitações de peso e transporte. Por isso produzimos tecnologias e equipamentos que atendam esta demanda tão especial", observou Torres salientando a cautela que é explorar na Amazônia e indicando que a empresa está planejando produzir outros equipamentos para atender as demandas da HRT na região.


De acordo com o gerente da Halliburton a companhia recentemente ampliou sua base em Manaus/ AM e pretende ainda ou ampliar mais um pouco a base ou instalar novas outras nas proximidades, o que facilita o negócio com a HRT. "Temos planejado também uma grande expansão no país para os próximos cinco anos, mas não posso dar maiores detalhes. Temos uma questão forte de conteúdo local, principalmente com foco nas pessoas, na nossa atuação aqui e com isso já posso adiantar que vamos investir na contratação e no desenvolvimento da mão de obra local", informou.


Na OTC Brasil, a americana apresentou em seu estande as tecnologias Optimized Drilling Performance (ODP), Digital Asset e Project Management, todas, soluções de óleo e gás adaptáveis à exigência dos clientes.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13