Pessoas

Guilherme Escalhão é o novo presidente da MMX

A mineradora MMX anunciou hoje (18) que Guilherme Escalhão assume a presidência e diretoria de Relações com Investidores no lugar de Roger Downey, que renunciou ao cargo por motivos pessoais. Guido Germani assume a diretoria financeira.

Redação
18/10/2011 20:55
Visualizações: 213
A mineradora MMX anunciou hoje (18) que Guilherme Escalhão assume a presidência e diretoria de Relações com Investidores no lugar de Roger Downey, que renunciou ao cargo por motivos pessoais. De acordo com a nota divulgada pela empresa, o novo presidente "reforça o aproveitamento interno de talentos da MMX. A nomeação de Escalhão, pelo Conselho de Administração, é um reconhecimento de sua capacidade de liderança e larga experiência na área de mineração".

“É com o coração partido que informei hoje ao Conselho de Administração minha intenção de deixar a presidência da MMX. Minhas razões são exclusiva e inteiramente pessoais. Foi um enorme prazer servir a MMX nesses pouco mais de dois anos, período em que me dediquei integralmente à realização dos objetivos que criamos para essa formidável companhia. Fizemos progressos extraordinários na MMX nesses últimos dois anos. A MMX nunca esteve tão bem preparada para vencer. Criamos um modelo de negócios inovador, a partir da genialidade e visão de seu fundador, Eike Batista, e com a chegada dos parceiros Wisco e SK ficamos ainda mais fortes” afirma Roger Downey.

O novo presidente é Administrador de Empresas formado pela FGV-RJ com programas de treinamento pelo INSEAD (França), MIT (EUA) e IMD (Suíça) e mais de 25 anos de experiência no setor, tendo exercido cargos de direção na Vale e em empresas do Grupo Caemi (MBR, CADAM e MSL Minerais). Guilherme Escalhão foi Presidente da Pará Pigmentos S.A., membro do Conselho de Administração da MRS Logística S.A. e Diretor Financeiro da LLX Minas Rio S.A. Desde janeiro deste ano respondia pela Diretoria Financeira da MMX.

”É com muita satisfação que assumo a presidência da MMX para dar continuidade ao trabalho iniciado pelo Roger. O projeto de expansão da MMX é diferenciado por reunir elementos essenciais para o seu sucesso, e por estar inserido em um modelo de negócios consistente. A integração logística dos recursos da Serra Azul com o Superporto Sudeste garante o acesso ao mercado transoceânico, onde já temos demanda assegurada por contratos de longo prazo com nossos parceiros estratégicos. Será gratificante liderar esse excelente time no desenvolvimento dessa companhia com um futuro tão promissor” declara Guilherme Escalhão.

Quem assume o cargo de diretor financeiro é Guido Germani, que ingressou na MMX como gerente geral de Novos Negócios, em 2009. O executivo é administrador de empresas formado pela Universidade Cândido Mendes-RJ, com MBA em Finanças pelo IBMEC-RJ e MBA em Marketing pela PUC-RJ. Germani tem 23 anos de experiência na área financeira e de negócios, tendo atuado como consultor, controller, tesoureiro e CFO em empresas como Arthur Andersen, Lachmann, Globosat, Fininvest, Mirabela Nickel, Odebrecht, WilsonSons e Coca Cola no Brasil e em Angola.

“Lamento muito a saída do Roger e agradeço sua recomendação por indicar Guilherme Escalhão, que me fez constatar que nossas equipes contam com profissionais competentes e preparados para assumir novos desafios a qualquer tempo”, comenta Eike Batista, presidente do Grupo EBX e do Conselho de Administração da MMX, complementando ainda que “essa transição aconteceu de forma natural e transparente. "Agradeço ao Roger Downey pelo excepcional trabalho à frente da MMX e desejo muito sucesso a Guilherme Escalhão na sua continuidade”, conclui.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20