Empresas

GTM traz para o Brasil plataformas aéreas Runshare

A GTM Máquinas e Equipamentos está agregando ao seu portfólio de produtos e serviços a distribuição de plataformas aéreas da chinesa Hunan Runshare Heavy Industry. As plataformas são indicadas para operações em galpões industriais, petroquímicas, empresas de demolição, armazéns gerais

Redação
03/10/2011 20:21
Visualizações: 60
A GTM Máquinas e Equipamentos está agregando ao seu portfólio de produtos e serviços a distribuição de plataformas aéreas da chinesa Hunan Runshare Heavy Industry, que dispõe de uma linha composta por modelos articulados e telescópicos com alcance de 14 a 42 metros. As plataformas são indicadas para operações em galpões industriais, petroquímicas, empresas de demolição, armazéns gerais, manutenções elétricas não energizadas, entre outras.

Das dez primeiras unidades articuladas que chegam ao mercado brasileiro, seis já foram comercializadas, antes mesmo de sair do Porto de Vitória, informa Ledio Vidotti, diretor da empresa. “Elas têm alcance de plataforma de 16 m e 20 m” acrescenta Deivid Garcia, superintendente comercial. As companhias mineiras TGC Empreendimentos e Conenge Manutenção e Montagem Industrial foram responsáveis pelas primeiras aquisições.

“Em uma primeira experiência com esse tipo de equipamento, vamos testá-lo para substituir os andaimes, hoje muito caros em termos de mão de obra e locação”, informa Lindoldo Viana, gerente administrativo financeiro da Conenge, cuja expertise está voltada para as áreas siderúrgica, papel e celulose, gases, mineração, etc.

A TGC, por sua vez, comprou cinco equipamentos. “Também é nossa primeira experiência com este tipo de equipamentos, que serão usados na manutenção interna na unidade da Usiminas de Ipatinga”, informa Emerson Coelho Grossi, gerente comercial da companhia.


Características diferenciadas

As plataformas aéreas Runshare chegam com atributos técnicos que combinam confiabilidade e praticidade. Destaque para o módulo de controle Cam-Bus e um conjunto de válvulas eletro-hidráulicas que permite uma operação sem trancos. No quesito segurança, elas dispõem do sistema LMI que indica se o equipamento está trabalhando dentro dos limites de peso e tombamento determinados.

Os modelos também são equipados com sistema automático - que facilita a distribuição do peso no eixo -, bem como sistema de proteção de mangueiras para evitar danos e rupturas nos cabos, causados pelos movimentos (flexões). Somam-se ainda, dispositivos, alarmes sonoros e luz indicadora de sobrecarga.

Fabricados de acordo com as normas DIN e dotados de sistema de gerenciamento de controle de qualidade, os modelos também são equipados como componentes de empresas reconhecidas mundialmente, como Cummins, Sauer Danfoss, Parker, Manuli, entre outros.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19