Serviços

GSI-GALÁXIA assina contrato de monitoramento ambiental com a Petrobras

O consórcio GSI-Galáxia, formado pela parceria entre a GSI-Brasil e a Galáxia Marítima, com participação da TDI-Brooks, fará monitoramento ambiental e oceânico em todas as áreas de produção da Petrobras.

Redação
04/04/2006 03:00
Visualizações: 71

O consórcio GSI-Galáxia, formado pela parceria entre a GSI-Brasil e a Galáxia Marítima, com participação da TDI-Brooks, foi vencedor da licitação da Petrobras para o Monitoramento Ambiental Costeiro e Oceânico do Litoral Brasileiro para todas as áreas de produção da estatal.

O contrato tem duração de dois anos e inclui o afretamento de embarcação para a realização de uma série de campanhas oceanográficas de coleta de dados químicos, físicos, geológicos e biológicos para caracterização e monitoramento ambiental.

O consórcio informa que o objetivo do projeto é diagnosticar o meio aquático direta ou indiretamente afetado pelos projetos, empreendimentos e instalações costeiras e oceânicas da Petrobras, além de subsidiar processos de licenciamento ambiental e decisões referentes à gestão ambiental, assim como, a realização de projetos de engenharia.

O consórcio traz para o Brasil, juntamente com a TDI-Brooks, sócia da GSI no Brasil, o navio de pesquisa R/V Gyre, equipado especialmente para este projeto e que estará totalmente dedicado à Petrobras nos próximos dois anos.

Segundo informa o consórcio, uma fator decisivo para a vitória na licitaçãofoi a transferência de tecnologia da TDI-Brooks para as empresas brasileiras. A GSI-BRASIL coordenará os trabalhos que terão início em maio com a chegada do navio e treinamento da equipe - formada por mão-de-obra nacional - com os padrões de qualidade estabelecidos pela TDI-BROOKS.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20