Indústria Naval

Grupo Norskan encomenda mais um AHTS ao Aker Promar

A nova embarcação, encomendada pela subsidiária SkanNor, será idêntica ao Norskan Botafogo, também em construção no Aker Promar. O Norskan Botafogo custou R$ 150 milhões e será entregue dois meses antes da nova encomenda, em julho de 2006.

Redação
20/04/2005 03:00
Visualizações: 123

A empresa SkanNor Offshore, subsidiária do grupo norueguês Norskan Offshore, fechou, recentemente, mais um contrato para a construção de um AHTS (Anchor Handling Towing Supply Vessel) no estaleiro Aker Promar. Segundo informe da Norskan, a embarcação será idêntica ao Norskan Botafogo, em construção no mesmo estaleiro e com entrega prevista para julho de 2006. 
O Norskan Botafogo custou R$ 150 milhões, segundo informou o gerente geral da Norskan, Hans Ellinger, durante a comemoração de assinatura do contrato para a construção do do navio, ainda em dezembro de 2004. Na época, o empresário comentou que o navio seria construído mesmo sem ter um contrato de operação anterior e que a idéia de assumir o risco está de acordo com a mentalidade norueguesa.
A nova encomenda tem prazo de entrega para setembro de 2006 e também não tem uma utilização definida. Segundo nota da companhia armadora, o barco tanto pode ir para a forta internacional, quando ser incorporada à frota da NorSkan no Brasil.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19