Oportunidade

Grupo na Unicamp oferece pós-doutorado em estudos sobre petróleo

Redação/Assessoria Fapesp
23/01/2018 17:16
Grupo na Unicamp oferece pós-doutorado em estudos sobre petróleo Imagem: Divulgação Visualizações: 394

O Unisim, grupo de pesquisa em simulação e gerenciamento de campos de petróleo da Faculdade de Engenharia Mecânica da Unicamp, está selecionando alunos para pós-doutorado na Durham University (Reino Unido).

A iniciativa tem colaboração da BG E&P Brasil (Shell). O Unisim foi criado em 1996 com apoio da FAPESP e da Petrobras.

Os alunos selecionados estudarão simulação numérica de reservatórios, análise de incertezas e decisão. As vagas de pós-doutorado estão vinculadas ao Departamento de Ciências Matemáticas, Estatísticas e Probabilidade, em projeto coordenado pelos professores Michael Goldstein e Ian Vernon, em Durham, e pelo professor Denis Schiozer, na Unicamp.

Os alunos receberão bolsa de estudos do programa Ciência sem Fronteira em Durham (a depender da aprovação do CNPq), com complementação de bolsa da BG E&P Brasil. Além disso, eles terão direito à cobertura total das taxas em Durham e custos adicionais relacionados à pesquisa realizada.

Os candidatos devem ter certificado do exame de proficiência em inglês e tese nas disciplinas de Engenharia, Geociências, Física, Matemática e/ou Estatística, preferencialmente Engenharia de Petróleo, incluindo simulação de reservatórios e estatística.

Os interessados em se inscrever devem enviar e-mail para rh-unisim@cepetro.unicamp.br.

Mais informações: https://goo.gl/UTrW4Q.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13