Empresas

Grupo EBX cria empresa de tecnologia em automação industrial, a SIX

Agência Estado
06/10/2011 14:45
Visualizações: 144
O Grupo EBX, do empresário Eike Batista, fez seu primeiro investimento na área de tecnologia, com a criação da SIX Soluções Inteligentes. De acordo com comunicado divulgado nesta quarta-feira (5), a nova companhia iniciou suas atividades pela área de automação industrial, com a aquisição do controle da AC Engenharia. Paralelamente, diz a nota, irá buscar as sinergias existentes com as outras companhias do Grupo EBX nos setores de infraestrutura e recursos naturais.

O Grupo EBX adquiriu uma participação de 70% no capital da AC Engenharia, por um valor não divulgado. Os 30% restantes permanecem com o fundador da empresa, Alexandre Caldas, que continuará no cargo de CEO. "Com a entrada do grupo no negócio, a companhia fica mais robusta financeiramente, podendo participar de projetos maiores, inclusive por meio de parcerias com gigantes do setor de infraestrutura industrial", diz o comunicado.

A nota informa ainda que, com 17 anos de experiência no mercado nacional e internacional de óleo e gás, a AC Engenharia tem sede no Rio de Janeiro e conta atualmente com cerca de 130 colaboradores. "Esse total deverá mais que quadruplicar até 2015, chegando a 600 pessoas, por conta do plano de investimentos agressivo da SIX. Entre 2011 e 2019, está previsto um desembolso de R$ 100 milhões, destinados à pesquisa e desenvolvimento de inovações. Parte desses investimentos será direcionada para a montagem de centros de desenvolvimentos no Rio e em Macaé, no Norte Fluminense", diz a nota.

"A SIX vai desenvolver tecnologia no estado-da-arte para o mercado. Arbitramos ineficiências e esse novo investimento eliminará gargalos nesse setor", diz Eike Batista, presidente do Grupo EBX, no comunicado.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13