Royalties

Grupo de trabalho vai estudar dívida da Vale com DNPM por não pagamento de royalties

De acordo com o DNPM, os valores que a Vale deve em Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), que é o royalty que incide sobre os minérios, já foram cobrados e boa parte está em fase de execução fiscal. A Vale tem uma dívida estimada de R$ 4 bilhões por royaltie

Agência Brasil
10/08/2011 20:01
Visualizações: 224
Um grupo de trabalho composto por especialistas em arrecadação e membros da Procuradoria Federal foi formado para avaliar as pendências da mineradora Vale relativas ao pagamento de royalties a municípios e ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). O grupo, que terá também representantes da companhia mineradora e do DNPM, terá 60 dias para apresentar uma solução pactuada.

De acordo com o DNPM, os valores que a Vale deve em Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), que é o royalty que incide sobre os minérios, já foram cobrados e boa parte está em fase de execução fiscal. A Vale tem uma dívida estimada de R$ 4 bilhões por royalties referentes à extração de minério de ferro, valor que é contestado pela mineradora.

O DNPM também informou que uma decisão judicial liminar determinou a suspensão da aplicação de penalidades à Vale.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13