Evento

Grupo Combustol & Metalpó entrega Prêmio Paulo Lobo Peçanha no Congresso da ABM

O 66º Congresso da ABM (Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração) acontece de 18 a 21 de julho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Durante a sessão de tratamento térmico, que acontece dia 21, os pesquisadores Eduardo Albertin, Flavio Beneduce Neto e Ivêni

Redação
20/07/2011 19:10
Visualizações: 397
O 66º Congresso da ABM (Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração) acontece de 18 a 21 de julho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento sediará sessões técnicas, nas quais especialistas farão explanações direcionadas a executivos, pesquisadores, estudantes e profissionais do setor.

Durante a sessão de tratamento térmico, que acontece dia 21, às 12h40, o Grupo Combustol & Metalpó entregará o Prêmio Paulo Lobo Peçanha - um dos grandes destaques do Congresso. O prêmio reconhece o melhor trabalho sobre tratamentos termoquímicos e metalurgia do pó, apresentado na edição anterior do evento. Os pesquisadores Eduardo Albertin, Flavio Beneduce Neto e Ivênio de Oliveira Teixeira serão reconhecidos pelo projeto ‘Otimização do tratamento térmico de ferros fundidos brancos utilizando termodinâmica computacional’, apresentado na 65ª edição do Congresso ABM, realizado em 2010, no Rio de Janeiro.

“Esta iniciativa agrega valor ao setor, além de incentivar e promover ideias e inovações entre as indústrias, seus profissionais e as instituições de ensino de engenharia”, comenta o gerente de Marketing, Marcelo Lobo Peçanha.

Montado em parceria com a multinacional francesa Fives Stein - fornecedora de fornos e equipamentos para a indústria Siderúrgica, o estande do Grupo Combustol & Metalpó terá recursos multimídia para demonstrar e divulgar a expertise e a tecnologia dos produtos e serviços das empresas.
 
"A parceria já existe há mais de 25 anos, com um histórico de sucessos na siderurgia brasileira. A sinergia resultante deste trabalho em conjunto é sempre bem acolhida por nossos clientes. E este diferencial gera destaque no mercado, pois oferecemos a tecnologia mais avançada no nível internacional, com amplo suporte local e nacional. Por este motivo, grande parte do nosso sucesso está ligada à perfomance, confiabilidade, presteza no atendimento e alta qualidade na assistência técnica oferecida aos clientes”, explica o diretor da Fives Brasil, Raul da Costa Lino.

Paralelo ao Congresso ABM, a Associação realiza o 11º ENEMET (Encontro Nacional de estudantes de engenharia, metalurgia, materiais e minas), no qual o gerente de marketing do Grupo Combustol & Metalpó, Marcelo Peçanha, é convidado especial para participar de uma mesa redonda. Na quarta-feira, 20 de julho, das 8h às 14h, o Grupo abre suas portas para visitas técnicas dos estudantes em sua unidade industrial em São Paulo.

Serviço:

66º Congresso ABM (Ass. Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração)
Estande da Combustol e Fives Stein: Rua E, n° 07/08.
Data: 18 a 21 de julho.
Horários: 18h às 22h (18/07 - Cerimônia de Abertura), 8h às 20h (19 e 21/07) e das 8h às 19h (20/07)
Local: Centro de Convenções Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo/SP.
Informações sobre o evento: www.abmbrasil.com.br/congresso/2011/programa
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19