Empresas

Grupo Bimbo anuncia a construção do maior parque eólico do mundo para a indústria de alimentos

O diretor-geral do Grupo Bimbo, Daniel Servitje, anunciou hoje o início da construção do "Piedra Larga", o maior parque eólico do mundo para a indústria alimentícia, que abastecerá o consumo elétrico de 50% de suas operações, no mundo, e 100% no México. Este parque entrará em operação

Redação
03/12/2010 11:43
Visualizações: 146
O diretor-geral do Grupo Bimbo, Daniel Servitje, anunciou hoje o início da construção do "Piedra Larga", o maior parque eólico do mundo para a indústria alimentícia, que abastecerá o consumo elétrico de 50% de suas operações, no mundo, e 100% no México. Este parque entrará em operação comercial para o Grupo Bimbo no final de 2011.


Com uma potência instalada de 90 MW, o parque permitirá abastecer o consumo elétrico de 65 instalações da empresa no México (plantas produtivas e outros centros de operação).


Este parque, localizado no México, no estado de Oaxaca, é possível  graças à aliança estratégica formada pelo governo, iniciativa privada e bancos. Mesmo assim a operação se dará graças à sociedade do Grupo Bimbo com a Desarrollos Eólicos Mexicanos (DEMEX), empresa filial da espanhola Renovalia Energy.


O Grupo Bimbo enfocou sua atenção na implementação de energia eólica, para cumprir com o permanente compromisso do Grupo com o meio ambiente. "A construção deste parque é uma pedra ângular em nossa busca para seguir crescendo com a força da natureza e representa um esforço sem precedentes no aproveitamento de energia renovável, limpa e virtualmente inesgotável: a energia verde", comentou Daniel Servitje.


O presidente da Renovalia Energy, o Sr. D. Juan Domingo Ortega Martínez, acrescentou que esta construção é um marco na política de expansão de energias renováveis no México, com um investimento total de aproximadamente US$200 milhões.


O Grupo Bimbo constantemente busca reduzir seu rastro ambiental e para isso opera sob os mais altos padrões de desempenho. "Este é um esforço que fazemos já há 10 anos, a partir de nossos cinco pilares de sustentabilidade ambiental: economia de energia, economia de água, redução de emissões, manejo de resíduos e responsabilidade social empresarial".


 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19