Empresas

Grupo Baram desenvolve equipamentos exclusivos para a Usina Hidrelétrica de Jirau

Com investimentos em torno de R$ 2 milhões, serão diversos equipamentos e balancins desenvolvidos especialmente para serem utilizados nas comportas da usina, que exige um trabalho minucioso e detalhado. Os equipamentos serão instalados até o final de março no empreendimento.

Redação
12/03/2012 12:16
Visualizações: 180
O Grupo Baram desenvolverá alguns equipamentos especiais para a Usina de Jirau, em construção no Rio Madeira, a 150 km de Porto Velho, em  Rondônia. Com investimentos em torno de R$ 2 milhões, serão diversos equipamentos e balancins desenvolvidos especialmente para serem utilizados nas comportas da usina, que exige um trabalho minucioso e detalhado.

“Os equipamentos que existem no mercado não atendem a essa demanda específica, por isso a necessidade de desenvolver um produto exclusivo para esse tipo de obra”, explica o diretor-presidente do grupo, Josely Rosa.

Os equipamentos serão instalados até o final de março no empreendimento. Após a instalação, técnicos da Baram seguirão até a obra para dar treinamento para uso adequado do material.

Todos os equipamentos seguem de forma rígida os parâmetros e normas de proteção do usuário: Norma Nacional NR-18, NR12 e NR10 do Ministério do Trabalho do Brasil e Norma Internacional BSEM 1808 Norma Britânica (utilizada na Europa para equipamentos de acesso).

“Essa nossa preocupação com a segurança dos trabalhadores também foi um fator decisivo para a escolha dos nossos equipamentos em uma obra desse porte”, complementa Josely.

A Usina Hidrelétrica Jirau terá capacidade de 3.750 megawatts, o suficiente para abastecer mais de 10 milhões de residências. A geração será feita por 50 turbinas do tipo bulbo, de 75 megawatts cada, sendo 28 instaladas na Casa de Força 1 e 22, na Casa de Força 2.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13