Offshore

Greve já envolve 1.800 metalúrgicos do Rio

Jornal do Brasil
29/09/2005 03:00
Visualizações: 333

 Mil e oitocentos metalúrgicos dos estaleiros Usiminas e Iesa, e de empreiteiras subcontratadas, que realizam as obras de construção dos módulos das plataformas petrolíferas P-51, P-52 e P-54 no parque industrial do antigo Caneco, no Caju, estão em greve por tempo indeterminado. Hoje, os trabalhadores fizeram manifestação fechando uma das pistas da Avenida Brasil.
Os metalúrgicos reivindicam 16% de reajuste, e outros benefícios como adicional de insalubridade, cesta básica e plano de saúde. Os empregados do Usiminas querem equiparação salarial, já incorporada pelo Iesa, dos pisos em vigor nos estaleiros de Niterói e Angra dos Reis, de R$ 1.070 para profissional e R$ 715 para ajudante. De acordo com o coordenador do Fórum Intersindical dos Metalúrgicos do Setor Naval, Luiz Chaves, as empresas não ofereceram contraproposta.
Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio, Maurício Ramos, a greve nos estaleiros faz parte da campanha salarial dos 60 mil metalúrgicos do Rio e da Baixada Fluminense, e poderá ser ampliada após a assembléia geral que será realizada nesta quinta-feira às 19h, na sede do sindicato, em São Cristóvão (Rua Ana Néri, 152).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.