Governo Federal

Governo tem base forte no Congresso para aprovar medidas, afirma Padilha

Ministro da Casa Civil afirmou que apoio no Congresso é de mais de dois terços dos votos presentes.

Portal Brasil/Redação
09/06/2016 17:03
Visualizações: 232

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou, após reunião com o presidente interino Michel Temer e líderes empresariais, nesta quarta-feira (8), que o governo em exercício tem uma base sólida no Congresso Nacional. “Isso mostra que não há crise política a ser enfrentada”, observou. “O governo mostra que tem base e sustentação política para os importantes passos que tem de dar”, argumentou.

Segundo ele, os empresários foram ao Palácio do Planalto para dizer que estão confiantes e prontos para os próximos passos. “Eles chegaram à porta de entrada e estão vendo que têm território para caminhar”, ponderou. “Há esperança grande na sociedade brasileira”, observou.

Propostas

Padilha afirmou que o governo em exercício sabe onde quer chegar e disse que a base do governo no Congresso continua a mesma da época da abertura do processo de impeachment. “Temos mais de dois terços dos votos presentes”, calculou.

O ministro lembrou que o novo governo, em menos de um mês, tem várias medidas que foram aprovadas e citou a nova meta fiscal a aprovação do projeto que cria a Desvinculação das Receitas da União (DRU). “Esses dois itens mostram a plena garantia de base de mais de dois terços dos votos”, argumentou.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20