Cessão Onerosa

Governo prevê receber nesta semana relatório sobre áreas de cessão à Petrobras

Reuters, 28/06/2017
28/06/2017 12:00
Visualizações: 298

O governo espera receber ainda nesta semana um relatório contratado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) junto a uma certificadora que guiará negociações entre a União e a estatal Petrobras para uma revisão dos termos da cessão onerosa de áreas do pré-sal à companhia em 2010.

O secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix, disse a jornalistas nesta terça-feira que ao receber o documento o governo irá começar negociações com a Petrobras, e que a preferência é chegar a um acordo com a companhia que não exija alterações na legislação, dado o cenário de crise política no Brasil.

Já estava prevista a revisão do valor do contrato de cessão onerosa ao final da fase exploratória, após a declaração de comercialidade das áreas, já concluída. A renegociação também considerará algumas variáveis, como o preço e o câmbio.

Na época no processo de capitalização da empresa, em que ocorreu a cessão onerosa, a petroleira pagou à União o equivalente a 42,5 bilhões de dólares.

Anteriormente, dirigentes da Petrobras e autoridades afirmaram que há indicações que a companhia poderá ser credora ao final do processo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13