Energia Nuclear

Governo português rejeita geração de energia

Portugal Digital
17/07/2008 11:54
Visualizações: 127

A geração de energia nuclear em Portugal "não está na agenda do governo" do primeiro-ministro José Sócrates.

 

De acordo com declarações do ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, nesta quarta-feira (16), o governo mantém como prioridades as energias renováveis e a eficiência energética.

 

"A prioridade do governo continuam a ser as energias renováveis e a eficiência energética", afirmou Pedro Silva Pereira.

 

Questionado sobre declarações do governador do Banco de Portugal, Victor Constâncio, que recomendou estudos sobre a introdução da energia nuclear em Portugal, Pedro Silva Pereira disse que "todas as pessoas são livres de emitir as suas posições".

 

"Há um ano ou dois havia um empresário privado que manifestou a intenção de instalar em Portugal uma central nuclear", disse o ministro da Presidência numa referência ao empresário Patrick Monteiro de Barros, que propôs investimentos nessa área. 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19