Biocombustíveis

Governo lançará programa para dobrar produção de biocombustíveis

Redação/Assessoria UDOP
05/12/2016 15:09
Governo lançará programa para dobrar produção de biocombustíveis  Imagem: Divulgação Visualizações: 249

Ministério de Minas e Energia - MME promoverá no dia 13 de dezembro o lançamento do programa RenovaBio com o Workshop "Etanol - RenovaBio 2030", cujo objetivo é promover a expansão da produção de biocombustíveis no País, com base no acordo firmado na COP 21, em Paris, de reduzir a emissão de gases de efeito estufa. Com isso, a proposta é dobrar a produção de etanol até 2030, o equivalente a 18% da participação na matriz energética brasileira.

O plano foi anunciado pelo ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, durante o Única Fórum, realizado na última semana em São Paulo. Atualmente, são produzidos, em média, cerca de 30 bilhões de litros de etanol por safra. Espera-se, portanto, com essa medida, que a produção chegue a aumentar 20 bilhões de litros por ano/safra.

De acordo com o ministro, "trata-se de um plano nacional, formulador de política, que tem como objetivo dar tranquilidade e previsibilidade para que os investidores possam ter segurança na tomada de decisões sobre os investimentos no setor", afirmou em nota.

Serviço

Workshop Etanol - RenovaBio 2030

Data: 13 de dezembro

Hora: 9h às 18h

Local: auditório do MME

Esplanada dos Ministérios, Bloco "U" - Brasília /DF

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19