Energia

Governo estuda adoção de novas tecnologias ao setor elétrico

MME
30/03/2015 13:13
Governo estuda adoção de novas tecnologias ao setor elétrico Imagem: Deposit Photos Visualizações: 189

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, afirmou nesta sexta-feira, 27 de março, que o governo vem atuando  para aumentar o nível dos reservatórios e trazer maior segurança energética ao país, inclusive buscando novas tecnologias. Braga participou de evento na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN).

“Estamos agregando inovação tecnológica, mais linhas de transmissão, diversificando a fonte de geração de energia, introduzindo de forma vigorosa a energia solar, e combinando a energia solar com a hidrelétrica. Estamos nos preparando fortemente para vencer o desafio de 2015 e poder entregar um modelo e um sistema elétrico a partir de 2016 que seja mais barato, mais seguro e com maior inovação tecnológica”, disse o ministro a jornalistas, após o evento.

Entre as inovações tecnológicas, o ministro mencionou que está em estudo o uso de placas fotovoltaicas em flutuadores em uma área limitada dos reservatórios de hidrelétricas. De acordo com Braga, o projeto-piloto deverá ser colocado em teste em um prazo de 120 dias.

Durante sua apresentação, o ministro afirmou que o cenário hidrológico está mais favorável para a geração de energia ao final deste primeiro trimestre de 2015. Ele também destacou que o governo está promovendo leilões de energia ao longo deste ano, das mais diversas fontes energéticas, e que os certames têm atraído o interesse dos empreendedores.

“Os leilões que foram lançados estão tendo alta atratividade no investimento, está tendo grande disputa e isso é um bom sinal. Os leilões estão acontecendo. Isso mostra que o cenário é positivo”, disse.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19