Energias Alternativas

Governo do Acre começa a discutir projeto para produção de biodiesel no Estado

Diário de Pernambuco
09/02/2011 12:06
Visualizações: 180
Aconteceu na manhã desta terça (8), na Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), um encontro entre representantes do governo do Acre, Ministério da Agricultura e do Programa Nacional de Biodiesel. A proposta é expandir o programa para o Acre, como parte do plano de trazer ainda mais a política de produção do biodiesel para a Região Norte através da cultura do dendê, além de inserir no âmbito estadual o projeto da Agricultura Familiar.
 

Luiz Humberto Silva, coordenador do programa de Biodiesel na Região Norte, visita o Estado e apresenta para a equipe de governo as propostas do plano nacional de instalação das políticas do biodiesel para a região. “Discutimos como matriz produtiva o dendê e a instalação da sua produção aqui na Região Norte. A ideia é crescer, mesmo porque é a região com maior área para produção de agricultura no Brasil”, explica Silva.
 

Nos últimos anos, o governo do Estado reforçou sua política de reflorestamento e dentro dessa proposta o dendê tem um importante papel devido ao seu potencial para a produção do biodiesel. “Hoje estamos estudando parcerias com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e empresas interessadas em produzir biocombustível”, conta o secretário de Floresta, João Paulo Mastrângelo. “Essa é uma das prioridades do governo do Acre para os próximos anos.”
 

O secretário adjunto da Seaprof, Humberto Antão, reforça que a política de produção do biodiesel será tratada como prioridade pelo governador Tião Viana junto à inserção do programa de Agricultura Familiar em todos os projetos de desenvolvimento do Estado. “Você tem uma produção ligada à indústria, uma agregação de valores. Temos a produção do dendê, que será entregue à indústria para ser processado e consequentemente gera uma maior renda para o pequeno produtor”, explica Antão.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19