Energia

Governo de SP pressiona Duke Energy a expandir geração

Valor Econômico
01/09/2011 12:26
Visualizações: 150
A Duke Energy International Geração Paranapanema foi notificada do processo movido pelo governo do estado de São Paulo para que a empresa apresente detalhadamente como pretende cumprir o edital de privatização, que previa 15% de expansão de seus parques geradores até 2008, e que não foi cumprido até agora.

A juíza responsável pela ação deferiu o pedido de tutela antecipada, determinando que a companhia apresente o plano no prazo de 60 dias.

Conforme informou o Valor na semana passada, o governo de São Paulo resolveu partir para a briga judicial contra a Duke e também a AES Tietê porque entende que as empresas não estão fazendo esforços reais para cumprir as exigências, que trariam cerca de 900 MW ao estado e investimentos de pelo menos R$ 3 bilhões.

Em fato relevante divulgado há pouco, a Duke Energy afirmou que apresentará contestação ao processo no prazo legal, bem como tomará as medidas cabíveis relacionadas ao caso.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19