Selo Verde

Governo de São Paulo, Única e CCEE assinam protocolo de certificação para energia limpa

O Governo de São Paulo, a União das Indústrias de Cana-de-açúcar (ÚNICA) e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) assinam hoje (6), o Protocolo de Cooperação para a certificação de energia verde em bioeletricidade. A iniciativa é a primeira do gênero do setor elétric

Redação
06/06/2011 13:02
Visualizações: 152
O Governo de São Paulo, a União das Indústrias de Cana-de-açúcar (ÚNICA) e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) assinam hoje (6), o Protocolo de Cooperação para a certificação de energia verde em bioeletricidade. A iniciativa é a primeira do gênero do setor elétrico brasileiro. 
 

O certificado funciona como um ‘selo verde’ da bioeletricidade. Na prática, isso significa que a empresa certificada utilizou, em sua linha de produção, energia limpa e renovável adquirida de usinas signatárias do Protocolo Agroambiental do Setor Sucroenergético (2007) – que estipula diretrizes em sustentabilidade. 
 

A expectativa é de que até agosto o selo possa ser solicitado junto à Secretaria de Energia pelos consumidores livres e especiais de energia – aqueles escolhem o próprio fornecedor. Mesmo localizado fora do estado de São Paulo, este consumidor poderá obter o selo verde, desde que a eletricidade adquirida seja proveniente das usinas sucroenergéticas signatárias do Protocolo Agroambiental. 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20