Gás

Governo de Minas propõe construção de gasoduto para viabilizar fábrica de amônia no estado

O governo de Minas Gerais formalizou ontem (18) à Petrobras a proposta de construir um gasoduto para viabilizar a instalação de uma fábrica de amônia da empresa no estado. A proposta foi formalizada durante reunião na sede da estatal com as presenças do do vice-presidente José Alencar e o go

Agência Brasil
19/03/2010 13:14
Visualizações: 129

 O governo de Minas Gerais formalizou ontem (18) à Petrobras a proposta de construir um gasoduto para viabilizar a instalação de uma fábrica de amônia da empresa no estado. A proposta foi formalizada durante reunião na sede da estatal com as presenças do do vice-presidente José Alencar e o governador Aécio Neves.

A obra, segundo o governador Aécio Neves, está orçada entre R$ 500 milhões e R$ 550 milhões. O gasoduto terá 240 quilômetros de extensão com prazo de conclusão em até três anos.

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, admitiu que a decisão do governo de Minas poderá viabilizar o projeto, que ainda deverá ser avaliado pelo Conselho Administrativo da companhia, em reunião prevista para hoje (19), quando também será aprovado o balanço financeiro da estatal relativo ao ano passado.

O vice-presidente da República, José Alencar, defendeu a construção da fábrica pela sua importância para o desenvolvimento da agropecuária da região. “Importante para Minas principalmente pelo fato de estar próximo ao mercado consumidor, uma vez que na região estão os maiores produtores de grãos do país”, disse.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13