PD&I

Governo chinês seleciona startup brasileira Enguia para participar de evento sobre inovação e tecnologia

Redação/Assessoria
23/03/2017 20:05
Visualizações: 310

O Enguia - um portal de eficiência energética especialmente pensado para atender imóveis residenciais e comerciais de pequeno porte - foi um dos cinco selecionados, entre 100 empresas brasileiras, pelo Ministério de Ciência e Tecnologia da China para participar do International Technology Transfer and Innovation Collaboration Session, evento focado em inovação e tecnologia que reúne investidores e empresários chineses e do resto do mundo.

Durante o evento, que acontecerá entre 14 e 16 de abril, em Shenzhen, na China, o Enguia irá apresentar um projeto de consultoria energética online criado para atender imóveis residenciais e comerciais de pequeno porte, que não podem arcar com os custos de uma consultoria presencial, mas que precisam saber investir em eficiência energética de maneira mais prática e inteligente.

Para Rosana Correa, uma das fundadoras do projeto, o evento é uma excelente oportunidade para as empresas criarem negócios juntas, além de partilhar experiências. “Pequenos consumidores não podem pagar com os custos da consultoria presencial em eficiência energética ou não sabem como colocar os projetos em prática. Nosso objetivo com o Enguia é realizar um diagnóstico detalhado e personalizado sobre o consumo de energia do cliente, apresentando seu Plano Personalizado de Redução do Consumo, para ajudá-lo neste processo”, explica Rosana.

Site d Enguia www.enguia.eco.br

Projeto Enguia – como funciona

O Enguia será um site responsivo e o usuário poderá optar por baixar também o aplicativo. Diferente dos competidores internacionais, o projeto traz planos personalizados e específicos para cada cliente, além de um Plano de Redução de Consumo que será traçado em conjunto com as concessionárias de energia.

Funciona da seguinte forma: o usuário realiza um rápido cadastro e, em poucos cliques, a plataforma já consegue informar ao cliente sobre seus dados de consumo de energia. Entre ar-condicionado, iluminação, chuveiro elétrico, equipamentos, eletrodomésticos e outros, ele poderá saber onde gasta cada quilowatt consumido.

Em seguida, o usuário preenche um formulário para que a plataforma possa construir o Plano Personalizado de Redução do Consumo, sob medida para cada imóvel, negócio ou família. Tais informações são trabalhadas e uma lista de intervenções é revelada com seus custos iniciais, as economias geradas e seus respectivos tempos de retorno. Vale ressaltar que o usuário também será informado sobre as emissões reduzidas por suas ações de eficiência energética.

Sobre o Evento

A Conferência sobre o Intercâmbio Internacional de Profissionais (CIEP), que acontece de 14 a 16 de abril, tem sido realizada com sucesso há 14 anos consecutivos e é o único intercâmbio internacional da China com profissionais de organizações estrangeiras para a formação de especialistas.

O evento - que atende especificamente a especialistas estrangeiros na China – tem como principal objetivo criar boas oportunidades para troca de experiências, network e inovação em tecnologia.

O 14º CIEP terá 16 sessões, incluindo exposições e feiras, recrutamento de talentos, Fórum, treinamento de talentos, discussão em painel, entre outras programações.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.