Termelétrica

Governo avalia autorizar térmicas mais caras; negocia oferta de gás com Petrobras

Reuters, 30/10/2017
30/10/2017 20:39
Visualizações: 461

O governo avalia autorizar o despacho térmico no país fora da ordem de mérito, o que incluiu usinas mais caras e com maior impacto na tarifa para o consumidor, diante do baixo nível dos reservatórios da hidrelétricas, disse o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, nesta segunda-feira.

Segundo ele, o assunto será tratado na próxima reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), mas não há uma definição tomada.

"Está sendo cogitado, mas decidido não. Temos sim de fato preocupação com a situação", disse Coelho Filho a jornalistas, após evento no Rio de Janeiro.

Enquanto isso, o governo vem conversando com a Petrobras, segundo ministro, sobre a possibilidade de a estatal fornecer gás a três térmicas que estão sem o combustível --térmicas a gás são mais baratas e menos poluentes que as movidas a óleo.

"Tem uma discussão ampla para viabilizar as três térmicas, e cada uma tem situação diferente, e tentamos endereçar na medida do possível, porque é importante para o sistema contar com elas operando", completou, sem mencionar quais seriam as usinas ou quais problemas haveriam para o fornecimento de gás.

O uso das térmicas a gás poderia trazer algum alívio ao sistema, com menor impacto aos consumidores.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19