Gás natural

Governo autoriza AES a importar gás da Argentina para termelétrica no RS

Reuters, 26/07/2017
26/07/2017 14:44
Visualizações: 167

O governo autorizou a importação de gás natural da Argentina para abastecer a termelétrica de Uruguaiana, no município gaúcho de mesmo nome, segundo portaria do Ministério de Minas e Energia publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

A autorização foi dada à AES Uruguaiana, empresa da norte-americana AES que controla a usina, uma unidade de cerca de 640 megawatts que foi inaugurada em 2000, mas está sem um fornecimento de gás firme desde 2009, após uma escassez do combustível na Argentina.

A usina chegou a retomar operações temporariamente, em caráter emergencial, em 2013, 2014 e 2015.

Segundo a portaria do Ministério de Minas e Energia, a autorização para as importações de gás, de até 2,8 milhões de metros cúbicos por dia, tem validade por dois anos, e a AES deverá apresentar à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) relatórios menais sobre as operações realizadas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19