Combustíveis

Governo anuncia nos próximos dias medidas de estímulo à produção de etanol e estocagem

De acordo com o presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, além do financiamento da estocagem, estão previstas medidas de crédito para estimular a renovação e expansão dos canaviais, para aproveitar a capacidade ociosa das usinas. O objetivo é que a safra de 2012/2013 seja maio

Agência Brasil
03/11/2011 12:31
Visualizações: 47
O governo vai anunciar nos próximos dias duas medidas para estimular a retomada da produção de etanol no Brasil. De acordo com o presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, além do financiamento da estocagem, estão previstas medidas de crédito para estimular a renovação e expansão dos canaviais, para aproveitar a capacidade ociosa das usinas.

Rossetto, que se reuniu no dia 1º com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse que o objetivo é que a safra de 2012/2013 seja maior que a safra de 2010/2011, que resultou na produção de cerca de 1 milhão de metros cúbicos de etanol. “O ministro garante que não haverá em hipótese alguma desabastecimento de etanol e que haverá acompanhamento de preços”, disse o presidente da Petrobras Biocombustível.

Segundo Rossetto, o objetivo é evitar ao máximo a repetição do resultado da safra atual (2011/2012), na qual ocorreram graves problemas climáticos que prejudicaram a produção e o abastecimento no país. “Os volumes de importação que vêm sendo feitos, associados ao aumento da produção, criam uma zona de conforto importante”, avaliou.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20