Energia elétrica

Governo agenda leilão de energia A-6 para 31 de agosto

Reuters, 06/04/2018
06/04/2018 19:41
Visualizações: 149

O Ministério de Minas e Energia agendou para 31 de agosto um leilão de energia que contratará novos projetos de geração para início das operações a partir de janeiro de 2024, o chamado "A-6", segundo portaria da pasta no Diário Oficial da União desta sexta-feira.

O certame tem inscrições abertas para empreendimentos de geração hidrelétrica, usinas eólicas, termelétricas à biomassa e a gás natural— inclusive em ciclo aberto, ciclo combinado e ampliação de usina existente a gás por meio de fechamento do ciclo térmico.

Os vencedores da licitação fecharão contratos para a venda da produção futura das usinas às distribuidoras de eletricidade por um período de 30 anos, no caso das hidrelétricas, 25 anos para as termelétricas e 20 anos para as usinas eólicas.

Os contratos para usinas hidrelétricas e eólicas serão na modalidade "por quantidade de energia elétrica", enquanto as termelétricas fecharão contratos "por disponibilidade de energia", segundo a portaria do ministério.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20