Negócio Sustentável

Google mais sustentável compra energia limpa para 20 anos

Já há muito que a Google deixou de ser apenas rotulada como a empresa que detém o motor de busca mais famoso de sempre. A gigante da Internet também se dedica a outras áreas de negócio. E a energia é uma delas. O departamento da empresa que se dedica a este sector acabou de assinar um acordo

Redação/ Agências
22/07/2010 13:50
Visualizações: 130
Empresa não pára de investir no negócio da energia: depois dos parques eólicos na Dakota do Norte agora departamento de energia da gigante da Internet acaba de assinar acordo com empresa da Califórnia para compra de electricidade limpa.


Já há muito que a Google deixou de ser apenas rotulada como a empresa que detém o motor de busca mais famoso de sempre.


A gigante da Internet também se dedica a outras áreas de negócio. E a energia é uma delas. O departamento da empresa que se dedica a este sector acabou de assinar um acordo com a NextEra Energy para a compra de electricidade limpa para os próximos 20 anos.


Este negócio surge menos de três meses depois de a Google ter investido 38,8 milhões de dólares na construção de dois parques eólicos na Dakota do Norte. Com este investimento, a empresa passará a garantir energia suficiente para abastecer mais de 55 mil casas.


E porque as energias renováveis são o futuro, a Google vai começar a comprar energia eólica já a partir do próximo dia 30 de Julho à NextEra Energy, que fica situada em São Francisco, na Califórnia.


"Integrar uma quantidade tão grande de energia eólica no nosso portfólio é complicado, mas temos poder suficiente para abastecer vários centros de dados", afirmou Urs Hoelzle, da Google, citado pela agência Reuters.


A Google tem elevado por diversas vezes a bandeira ecológica que alerta para as alterações climáticas. As iniciativas constituem um esforço filantrópico levado a cabelo pelo Google.org.


Já no final de 2007, a gigante da Internet tinha deixado antever uma participação mais efectiva nos negócios energéticos e deixou claro que queria investir na produção própria de energia renovável. Tudo a preços mais competitivos.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19