Empresas

Google investe em créditos de carbono com energia de gás metano

G1
13/09/2011 19:41
Visualizações: 130
O Google está investindo em um projeto que promete transformar o gás metano de fezes de porcos em energia elétrica para casas e escritórios.

O protótipo da tecnologia, criada pela Universidade de Duke, na Carolina do Norte, e pela empresa Duke Energy, custa US$ 1,2 milhão e utiliza uma fábrica para coletar o gás metano das fezes de porcos. A energia é gerada com a queima deste gás, que neste programa alimentrá 35 casas durante um ano. Os testes da tecnologia estão sendo realizados em uma fazenda com 9 mil porcos.

Espaços abertos reservados para receber fezes de porcos são grandes fontes de gás metano, cerca de 21 vezes mais forte que o gás carbônico. A universidade afirma que o sistema evita que 5 mil toneladas de gás entrem na atmosfera terrestre, o equivalente a retirar 900 carros das ruas.

Em comunicado, a universidade afirma que o Google está bancando parte das despesas em troca de créditos de carbono do projeto. A companhia está investindo em projetos para reduzir a emissão de carbono em suas operações.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13