GLP

GLP industrial tem aumento de 8% na média a partir de sábado, divulga Petrobras

Redação/Assessoria Sindigás
28/07/2017 20:20
Visualizações: 307

A Petrobras vai aumentar os preços do GLP industrial em média de 8% a partir deste sábado, dia 29. As distribuidoras foram comunicadas do reajuste nesta sexta-feira via o Canal Cliente.

De acordo com o presidente do Sindigás, Sérgio Bandeira de Mello, com o reajuste o produto, que é vendido em vasilhames acima de 20 quilos para indústria e comércio, passará a ter um preço 46% superior ao produto no mercado externo.

As vendas de GLP industrial representam 29% do mercado de GLP. Os outros 71% se referem ao mercado do GLP de botijão de 13 quilos, mais conhecido como gás de botijão. A Petrobras anunciou recentemente uma política de preços do GLP residencial, que tem seus preços revistos todo dia 5 de cada mês.

Segundo o Sindigás, o GLP residencial está sendo vendido pela Petrobras a preços cerca de 18% inferiores aos preços internacionais.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13