Empresas

Global Industries é a mais nova integrante do Cadfor

Aprovada a participação da Global Industries no Cadastro de Fornecedores (Cadfor), da Onip. A multinacional informou também, no início do mês, em reunião com acionistas, a volta ao Brasil da Iroquois, barcaça de construção e lançamento de dutos, para serviços na área de Ubarana, Rio Gran

Da Redação
23/08/2010 14:08
Global Industries é a mais nova integrante do Cadfor Visualizações: 173
Foi aprovada, em julho, a participação da Global Industries no Cadastro de Fornecedores para o Segmento Brasileiro de Exploração e Produção de Petroleo e Gás Natural (Cadfor), da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip).

Lançado em 2007, o Cadfor estabelece requisitos comuns que devem ser atendidos por fornecedores de bens e serviços que visam atender às petroleiras Anadarko, Chevron, Devon, El Paso, Hydro, AP Moller-Maersk e Shell.

“A aprovação é importante para Global, pois nos habilita a participar de concorrências junto às operadoras privadas que trabalham em parceria com a ONIP”, comenta Rosângela Nucara, gerente de Comunicação e Marketing, América Latina, da Global.

A Global Industries informou, em uma reunião com acionistas, no início de agosto, a assinatura de um contrato com a Petrobras, por um prazo mínimo de 270 dias, para prestação de serviços de design, engenharia, procurement, fabricação, instalação e pré-comissionamento de dutos, a ser realizado na área de Ubarana, Rio Grande do Norte.

O projeto terá como embarcação principal a DLB Iroquois, barcaça de construção e lançamento de dutos, com o suporte de uma embarcação de mergulho. O escopo de trabalho prevê operações em Paracuru, Fortaleza, Guamaré e Natal, com o lançamento de duas linhas de 12 polegadas e uma linha de 20 polegadas, em profundidades variando entre 15 m e 30 m, incluindo toda a logística e fabricação de equipamentos.

A DLB Iroquois já trabalhou no Brasil, tendo sido muito bem sucedida, em outro projeto para a Petrobras. No momento ela está finalizando um trabalho para a Petróleos Mexicanos (Pemex) no México e navegará para o Brasil em seguida.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19