Internacional

Glencore firma contrato de petróleo com o NTC na Líbia--fontes

Agência Reuters
05/09/2011 12:55
Visualizações: 45
A trading de commodities Glencore assinou seu primeiro contrato para entrega de combustíveis com o conselho interino da Líbia, disseram fontes da indústria, em mais um sinal de que sua concorrente Vitol está perdendo sua posição de principal fornecedor para os rebeldes, que agora são líderes interinos.

"Eles estão fornecendo produtos", disse uma fonte da indústria líbia familiar com a transação.

Não está claro quando a entrega começará a ser feita, mas uma segunda fonte da indústria disse que o contrato está condicionado à suspensão das sanções da ONU à Líbia.

A Vitol, juntamente com o Catar, foram os principais fornecedores do produto para os rebeldes no leste da Líbia nos primeiros meses de revolta, mas embora continuem enviando combustível, o Conselho Nacional de Transição (NTC, na sigla em inglês) vem diversificando suas parcerias comerciais.

Na última semana, as companhias Gunvor, da Rússia, e a francesa Total forneceram os primeiros carregamentos para a Líbia desde que o conflito entre os líderes rebeldes e as forças leais a Muammar Gaddafi começaram em fevereiro.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13