acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Lançamento Editorial

Gestão de Produção e Logística na Produção de Petróleo e Sistemas Marítimos de Produção de Petróleo

16/11/2015 | 10h12

 

Os combustíveis fósseis (petróleo, gás natural e carvão) correspondem a 80% do consumo energético mundial e a produção, portanto, é estratégica para todos os países, com perspectivas profissionais promissoras. Visando a formação e atualização na área, a Editora Elsevier acaba de lançar dois livros: Gestão de Produção e Logística na Produção de Petróleo: Fundamentos, Metodologia e Modelos Quantitativos, dos professores Virgílio José Martins Ferreira Filho, da Coppe/UFRJ, e Silvio Hamacher, da PUC-Rio; e Sistemas Marítimos de Produção de Petróleo: Processos, Tecnologias e Equipamentos Offshore, de Yong Bai, presidente da Offshore Pipelines & Risers Inc., e Quiang Bai , professor e pesquisador em engenharia submarina.
 
 
GESTÃO DE OPERAÇÕES E LOGÍSTICA NA PRODUÇÃO DE PETRÓLEO: FUNDAMENTOS, METODOLOGIA E MODELOS QUANTITATIVOS
Traz técnicas de pesquisa operacional e de matemática aplicada a problemas de gestão e de logística e serve de base para cursos de Engenharia de Produção ou Industrial, Administração de Empresas e Economia. Trata também de temas específicos à produção e à gestão nas empresas petrolíferas, além do assunto meio ambiente.
 
O livro é fruto da experiência de 15 anos do autor ministrando disciplinas de Gestão de Operações e de Produção de Petróleo e do desenvolvimento de modelos matemáticos de tomada de decisões para temas práticos e demandados pelas companhias petrolíferas. O contexto da indústria do petróleo, as características principais da indústria e seus principais agentes; as etapas de exploração e produção, bem como o ciclo de vida de um projeto são detalhados na obra.
 
Além disso, inclui uma revisão dos principais elementos de gestão de operações, estudos sobre suprimentos, gestão da demanda, localização de instalações, gestão dos estoques e processo de distribuição, assim como as aplicações na produção de petróleo, os principais setores do segmento de exploração e a sequência dos processos e do próprio fluxo do petróleo: exploração de petróleo e gás natural, construção de poços, gerenciamento dos reservatórios, elevação e escoamento, processamento primário nas instalações de produção e transporte e armazenamento.
 
SISTEMAS MARÍTIMOS DE PRODUÇÃO DE PETRÓLEO: PROCESSOS, TECNOLOGIAS E EQUIPAMENTOS OFFSHORE
Escrito para quem deseja se tornar engenheiro submarino e tem dificuldades em encontrar bibliografia na área, o livro mostra como esta engenharia é de extrema importância para o
projeto, análise, construção, instalação e gerenciamento de poços submarinos, árvores de natal e de peças como jumpers, PLETs,  PLEMs, entre outras.
 
A obra é baseada na experiência de 30 anos dos autores em planejar, analisar e instalar estruturas offshores. O leitor vai conhecer as dificuldades que envolvem a perfuração de poços em águas profundas, assim como os problemas conjunturais que insistem em desafiar os engenheiros (condições climáticas, correntes marítimas, segurança de equipamentos e acessibilidade dos poços). Ao mesmo tempo, será orientado sobre os processos, as tecnologias e os equipamentos mais importantes das estruturas offshore mais recentes.
 
A publicação aborda ainda pontos sobre construção, instalação, materiais, inspeção, soldagens, reparos, análises de risco e soluções de projetos aplicáveis.
 
SERVIÇO:
Gestão de Operações e Logística na Produção de Petróleo: Fundamentos, Metodologia e Modelos Quantitativos
Editora: Elsevier
Formato: 17 x 24 cm
Páginas: 520
Preço: R$ 139,90
Cadastre-se para ler e baixar trechos do livro:
http://issuu.com/elsevier_saude/docs/gestao_op_e_log_petroleo_e-sample

Os combustíveis fósseis (petróleo, gás natural e carvão) correspondem a 80% do consumo energético mundial e a produção, portanto, é estratégica para todos os países, com perspectivas profissionais promissoras. Visando a formação e atualização na área, a Editora Elsevier acaba de lançar dois livros: Gestão de Produção e Logística na Produção de Petróleo: Fundamentos, Metodologia e Modelos Quantitativos, dos professores Virgílio José Martins Ferreira Filho, da Coppe/UFRJ, e Silvio Hamacher, da PUC-Rio; e Sistemas Marítimos de Produção de Petróleo: Processos, Tecnologias e Equipamentos Offshore, de Yong Bai, presidente da Offshore Pipelines & Risers Inc., e Quiang Bai, professor e pesquisador em engenharia submarina.  

Gestão de operações e logística na produção de petróleo: fundamentos, metodologia e modelos quantitativos

Traz técnicas de pesquisa operacional e de matemática aplicada a problemas de gestão e de logística e serve de base para cursos de Engenharia de Produção ou Industrial, Administração de Empresas e Economia. Trata também de temas específicos à produção e à gestão nas empresas petrolíferas, além do assunto meio ambiente. O livro é fruto da experiência de 15 anos do autor ministrando disciplinas de Gestão de Operações e de Produção de Petróleo e do desenvolvimento de modelos matemáticos de tomada de decisões para temas práticos e demandados pelas companhias petrolíferas.

O contexto da indústria do petróleo, as características principais da indústria e seus principais agentes; as etapas de exploração e produção, bem como o ciclo de vida de um projeto são detalhados na obra. Além disso, inclui uma revisão dos principais elementos de gestão de operações, estudos sobre suprimentos, gestão da demanda, localização de instalações, gestão dos estoques e processo de distribuição, assim como as aplicações na produção de petróleo, os principais setores do segmento de exploração e a sequência dos processos e do próprio fluxo do petróleo: exploração de petróleo e gás natural, construção de poços, gerenciamento dos reservatórios, elevação e escoamento, processamento primário nas instalações de produção e transporte e armazenamento. 

Sistemas marítimos de produção de petróleo: processos, tecnologias e equipamentos offshore

Escrito para quem deseja se tornar engenheiro submarino e tem dificuldades em encontrar bibliografia na área, o livro mostra como esta engenharia é de extrema importância para oprojeto, análise, construção, instalação e gerenciamento de poços submarinos, árvores de natal e de peças como jumpers, PLETs, PLEMs, entre outras. A obra é baseada na experiência de 30 anos dos autores em planejar, analisar e instalar estruturas offshores. O leitor vai conhecer as dificuldades que envolvem a perfuração de poços em águas profundas, assim como os problemas conjunturais que insistem em desafiar os engenheiros (condições climáticas, correntes marítimas, segurança de equipamentos e acessibilidade dos poços). Ao mesmo tempo, será orientado sobre os processos, as tecnologias e os equipamentos mais importantes das estruturas offshore mais recentes. A publicação aborda ainda pontos sobre construção, instalação, materiais, inspeção, soldagens, reparos, análises de risco e soluções de projetos aplicáveis. 

Serviço:

 Gestão de Operações e Logística na Produção de Petróleo: Fundamentos, Metodologia e Modelos Quantitativos

Editora: Elsevier

Formato: 17 x 24 cm

Páginas: 520

Preço: R$ 139,90

Cadastre-se para ler e baixar trechos do livro:http://issuu.com/elsevier_saude/docs/gestao_op_e_log_petroleo_e-sample

 



Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar