Tecnologia

Gerentes e técnicos da Petrobras em treinamento no ADDLabs UFF

Nesta sexta-feira, 20 de abril, o Laboratório de Documentação Ativa e Design da UFF (ADDLabsUFF) promove no Laboratório no Campus da Praia Vermelha, em Niterói, um encontro de gerentes, técnicos e profissionais da Petrobras. Durante todo o dia eles receberão informações detalhadas e demonst

Da redação
20/04/2007 03:00
Visualizações: 232
O DM Risco é um dos doze projetos já desenvolvidos pelo ADDLabs e em uso na Petrobras em doze anos de parceria. Trata-se de uma ferramenta de mineração de dados para extração de indicadores de situações em plataformas off-shore, aprovada pela estatal e pronta para entrar em uso.
O portifolio de projetos ADDLabs Petrobras em pesquisa e desenvolvimento de inovação tecnológica vem sendo ampliado a partir da assinatura, em novembro de 2006, do termo de cooperação tecnológica que prevê investimentos da ordem de R$ 16 milhões até 2011.
Em janeiro de 2007, três projetos entraram em fase de desenvolvimento: o DM Risco/fase 2, o Flowlift II - um simulador de escoamento multifásico transiente, que permite calcular a vazão de óleo e gás num determinado poço, ao longo do tempo; e Bombeio Mecânico, um aplicativo que registra as informações de troca de equipamentos de poços que produzem bombeio mecânico e que aponta para a possibilidade de falhas.
Prontidão e rapidez tecnológica, aprimorar o sistema de informações gerenciais, investir no desenvolvimento das pessoas, aumentar a eficácia na gestão com custos mais competitivos são alguns dos objetivos que norteiam as ações de parceria do ADDLabs UFF com a empresa.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.