Projeto

Gerdau plantará 100 mil mudas até o fim do ano

Jornal do Commercio
24/09/2008 08:42
Visualizações: 229

A Gerdau informou que plantará 100 mil mudas de árvores até o final do ano no País. A iniciativa integra o projeto Plante uma Árvore, criado e desenvolvido pela Comercial Gerdau, distribuidora de produtos de aço do Grupo, com objetivo de chamar a atenção da sociedade para o desafio de redução das emissões de dióxido de carbono (CO2), um dos vilões do aquecimento global.

 

O projeto tem a adesão das 72 filiais da Comercial Gerdau localizadas em todo o País, além de comunidades, escolas, prefeituras e ONGs. Atualmente, cerca de 350 profissionais participam do projeto Plante uma Árvore, todos em caráter voluntário.

 

Cada filial da Comercial Gerdau recebeu meta de plantio de pelo menos 1,5 mil mudas. Há a possibilidade do aumento desse número, em função da participação de outras empresas apoiadoras. As unidades já iniciaram o trabalho e em todo o Brasil já foram plantadas mais de 35 mil mudas.

 

A Gerdau, empresa líder no setor de aços longos para a indústria automotiva na América Latina e maior recicladora do continente, apoiada pelo Instituto Gerdau, responsável pelas suas políticas e diretrizes em responsabilidade social, pretende mobilizar seus funcionários, além de outras empresas e parceiros para fortalecer e manter o projeto Plante uma Árvore.

 

Com operações nas Américas, Europa e Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 26 milhões de toneladas de aço, a Gerdau tem mais de 45 mil funcionários. No campo ambiental a empresa se destaca pela liderança na reciclagem de 18 milhões de toneladas de sucata anualmente.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19