Empresas

Gerdau nega oferta por participação na Usiminas

Agência Estado
16/09/2011 19:05
Visualizações: 156
A Gerdau negou nesta sexta-feira (16) que tenha feito oferta de compra de ações da Usiminas detidas atualmente pelos grupos Camargo Corrêa e Votorantim.

A Gerdau, maior produtora de aços longos das Américas, divulgou comunicado ao mercado em que afirma que não fez oferta "nem mesmo com o objetivo de cobrir uma proposta da CSN".

Informações publicadas pela imprensa nos últimos dias afirmam que a CSN teria feito uma proposta avaliada em cerca de R$ 5 bilhões pela participação de 26% que Camargo Corrêa e Votorantim possuem na Usiminas.

As notícias levaram analistas e investidores a apostar em uma eventual movimentação da Gerdau para evitar avanço da CSN sobre a Usiminas, maior produtora de aços planos do Brasil.

Mais cedo, os controladores da Usiminas - Caixa dos Empregados, Nippon Steel, Camargo Corrêa e Votorantim - também negaram eventual negociação sobre participação na siderúrgica.

No comunicado desta sexta-feira, a Gerdau, que desde o início do ano vinha evitando falar sobre o assunto, afirmando apenas que não discute rumores de mercado, cita negativa da semana passada da própria CSN, que afirmou que as notícias sobre uma eventual oferta "não têm fundamento".
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19