Produção e vendas

Gerdau analisa entrada na China

Jornal do Commercio
22/08/2008 07:33
Visualizações: 148

A Gerdau está analisando com interesse a entrada no mercado chinês para produção e vendas. A informação é do vice-presidente de finanças e diretor de relações com investidores do grupo, Osvaldo Schirmer. De acordo com ele, o grupo tem estudado o mercado chinês há cerca de dois anos, mas ainda não encontrou uma oportunidade adequada para o início de operações naquele país. "Na verdade, já gostaríamos de estar lá, mas não tivemos uma boa oportunidade", afirmou.

 

Durante o 20º Congresso Apimec, nesta quinta-feira, no Rio, o executivo contou que, caso o grupo realmente entre no mercado chinês, essa entrada seria "com produção e venda no mercado local". Schirmer preferiu não mencionar se o grupo poderia fazer aquisições na China. "É um mercado que tem muito a crescer, e em taxas muito altas", disse, acrescentando que entrar no mercado chinês faz parte da estratégia global da empresa.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20