Empresas

Georxt fará aquisição sísmica do tipo OBC 4C para Petrobras

A companhia fará um levantamento do tipo OBC 4C (Ocean Bottom Cable, ou sísmica com cabo de fundo por quatro componentes), na Bacia de Campos, localizada no estado do Rio de Janeiro. Essa modalidade específica de sísmica, mais voltada à produção de petróleo, oferece soluções para desafios

Redação/ Agência
13/04/2012 15:57
Visualizações: 262
A Georxt, empresa de aquisição sísmica offshore pertencente ao grupo mineiro Georadar, fechou seu primeiro contrato e será, também, a primeira empresa genuinamente brasileira a realizar levantamento sísmico offshore. A companhia fará um levantamento para a Petrobras, do tipo OBC 4C (Ocean Bottom Cable, ou sísmica com cabo de fundo por quatro componentes), na Bacia de Campos, localizada no estado do Rio de Janeiro.

A campanha, que teve início em março, será realizada com o suporte das embarcações Ocean Europe e Sanco Star, próprias da empresa e especificamente desenvolvidas para trabalhos do tipo OBC. Essa modalidade de aquisição sísmica, mais voltada à produção de petróleo, oferece soluções para desafios de imageamento que a tecnologia convencional não consegue tratar.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13