Geotecnologia

GEOBrasil Summit 2007 atrai mais de 3.500 pessoas

Com patrocínio Petrobras, o GEOBrasil Summit 2007 - Congresso e Feira de Geoinformação, maior evento do setor de geotecnologia da América Latina, está chegando ao fim, hoje, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Desde a abertura, na segunda-feira, dia 16, mais de 3,5 mil pessoas

Da redação
19/07/2007 03:00
Visualizações: 117
Além de estande com espaço de 120 m² no evento, a Petrobras esteve presente também no IV Seminário Internacional de Geotecnologia para Petróleo e Gás, que fez parte da agenda oficial do GeoBrasil 2007. No primeiro dia de palestras as apresentações seguiram o tema "Aplicações corporativas do GIS na Petrobras".

A primeira apresentação foi a "Utilização de uma aplicação GIS gratuita na segurança", feita pelo técnico de projetos da UN SEAL da Petrobras, Arionaldo Rodrigues Menezes. Depois dele, o engenheiro cartógrafo - também da UN SEAL, Sandro Luis Medeiros, falou sobre "Uso de geoprocessamento como ferramenta de auxílio para o gerenciamento de atividades de telecomunicações".

Para falar sobre "A contribuição do geoprocessamento para a elaboração e gestão de planos de emergência informatizados através do InfoPAE", foi convidado Marcelo Tílio, da PUC-RJ, parceira da Petrobras na elaboração do InfoPAE, que é um sistema que permite o desenvolvimento de planos de emergência informatizados que contemplem diversos tipos de cenários acidentais.

Sob o tema "Geotecnologias para Óleo e Gás", o segundo dia de palestras teve o engenheiro da Petrobras Engenharia/IETEG/ETEG e Engenharia de Dutos Terrestres, Tales Simões Mattos, falando da "Base de dados de GIS para projetos de dutos". Marcio Braile, gerente da Hansa Luft-Bild no Brasil, falou sobre "Laser scanning technology from a helicopter: a new approach for high precision and time efficient data capturing for the planning and ducomentation of pipelines. Case study: documentation of an existing gas-pipeline in the Caucasus region". Finalmente, a engenheira de soluções da AutoDesk para a América do Sul, Cristina Randazo falou sobre a "Integração da plataforma GIS Transpetro com o Google Earth".
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19