Offshore

GE Óleo e Gás irá fornecer equipamentos de exploração em águas profundas no Brasil

A GE Oil & Gas fechou dois contratos de mais de US$ 120 milhões com a companhia sul-coreana Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering Co., Ltd (DSME), uma das líderes mundiais especializadas em exploração offshore e construção de navios. A GE irá fornecer sistemas de controle e válvulas de pr

Redação
04/11/2010 11:13
Visualizações: 308
A GE Oil & Gas fechou dois contratos de mais de US$ 120 milhões com a companhia sul-coreana Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering Co., Ltd (DSME), uma das líderes mundiais especializadas em exploração offshore e construção de navios.

 

Neste primeiro contrato, a GE irá fornecer sistemas de controle e válvulas de prevenção e monitoramento em poços de óleo e gás (BOP Blowout preventer), para serem instaladas em sondas de perfuração flutuantes pertencente à Petroserv, para atividades de exploração e produção de óleo e gás na costa brasileira.

 

Além disso, a GE também foi escolhida para fornecer dois pacotes completos de perfuração que serão instalados nas plataformas da Odebrecht Óleo & Gas, cada um incluindo um sistema de riser de perfuração (com capacidade de operação em três mil metros de profundidade) e controles de BOP.

 

Sam Aquillano, vice-presidente dos negócios de perfuração e produção da GE Oil & Gas afirmou: “Estamos muito contentes em termos sido escolhidos pela DSME para fornecer estes equipamentos para Petroserv e Odebrecht no Brasil. Os contratos demonstram a nossa habilidade de produzir soluções com especificações de alta tecnologia e exceder as expectativas de nossos clientes quando o assunto é tempo de entrega de equipamentos tão complexos. Nós estamos ansiosos por executar estes projetos que aumentam, ainda mais, nosso relacionamento com a DSME.”

 

As plantas de manufatura da GE Oil & Gas em Houston, no Texas e em Singapura, juntas, irão fabricar os equipamentos destes pedidos, com entregas programadas até novembro de 2011. O suporte pós-venda, referente a assistência técnica e sobressalentes, será fornecido pela unidade da GE Oil & Gas no Brasil.

 

A DSME é responsável pela construção de diversas embarcações, plataformas flutuantes de produção e submarinos.  A Petroserv S.A. é uma companhia brasileira de serviços offshore, e a Odebrecht Óleo & Gas pertence a um conglomerado de negócios brasileiros e está focada em perfuração, produção de óleo e serviços para a indústria de petróleo.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13