Energia Eólica

GE lança nova turbina eólica no Brasil, vê retomada da demanda em 2018

Reuters - 31/08/2016
31/08/2016 13:57
Visualizações: 399

A norte-americana GE lançou nesta terça-feira uma nova turbina eólica no mercado brasileiro, com potência de 2,5 megawatts, o que a empresa destaca como uma aposta no país mesmo em um momento em que a crise econômica gera dúvidas quanto ao ritmo de contratação de novas usinas de geração nos próximos anos.

A turbina, produzida com atenção às características específicas do vento brasileiro, soma-se a outros lançamentos também anunciados nesta terça, como torres eólicas de 87 e 118 metros, e a um foco maior na oferta de serviços de operação e manutenção de usinas, que são as apostas da companhia até uma retomada efetiva da demanda.

"Teremos nos próximos dois anos uma demanda menor, mas isso é conjuntural", afirmou à Reuters a líder de Marketing e Produtos da GE Wind, Rosana Santos. "Em 2018 volta ao normal, em termos de volume, o país volta a crescer, é essa nossa aposta".

Enquanto isso, a companhia tem aumentado sua presença em serviços, com soluções como a tecnologia "power up", que tem como objetivo aumentar a produtividade dos parques.

"Esse enfoque maior em serviços ajuda a passar esse momento de crise", disse.

Rosana disse que a GE tem quase 6 gigawatts em turbinas eólicas no Brasil, entre máquinas já em operação e outras ainda em implementação.

A companhia é líder de mercado no segmento, onde ampliou a força com a aquisição da área de energia da francesa Alstom, que possuía uma forte base de clientes no país.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19